CRIADO PELA COMISSÃO DE MARKETING DO CAPÍTULO ESTUDANTIL SPE UDESC

Av. Lourival Cesario Pereira, s/n, Ed. Alcides Abreu - Nova Esperança - Balneário Camboriú - SC 

  • Facebook Basic Black
  • Instagram Basic Black
  • Preto Ícone LinkedIn

QUEM SOMOS

Conheça nossa história e jeito de trabalhar.

O Capítulo Estudantil SPE UDESC foi oficialmente instituído no dia 30 de maio de 2013 e atua como
objetivo de aproximar os estudantes e a indústria do petróleo, disseminando o conhecimento e garantindo melhor formação aos acadêmicos. Caracteriza-se como uma associação estudantil sem fins lucrativos composta por acadêmicos do curso de Engenharia de Petróleo.


As atividades são organizadas por uma direção executiva, eleita por alunos do curso filiados ao Capítulo,
e pelo professor Dr. Luiz Adolfo Hegele Junior, sponsor da entidade estudantil.


Tendo em vista o objetivo de coletar, trocar e disseminar os conhecimentos em relação a indústria do
petróleo, o Capítulo Estudantil realiza eventos como visitas técnicas, palestras com profissionais reconhecidos no mercado e atividades ambiento-sociais como o projeto Energy4me. Atualmente, o Capitulo Estudantil SPE UDESC conta com 190 membros, sendo o 5º maior do Brasil.

Conheça um pouco mais sobre a SPE

Fundada em 1957, a Society of Petroleum Engineers (SPE) é uma organização sem fins lucrativos, em que seus membros estão envolvidos no desenvolvimento dos recursos energéticos e de produção. É também um recurso fundamental para o conhecimento técnico relacionado à exploração de petróleo e gás e na indústria de produção e prestação de serviços.

Através de suas publicações, eventos, cursos de treinamento e recursos on-line no site a SPE conta com mais de 150.000 membros em mais de 58 países espalhados em seis continentes. Estruturado com 152 seções e mais de 300 Capítulos Estudantis.