lives

Em 2020, com a pandemia da Covid-19, fomos desafiados a nos readaptar para o formato digital, transformando os eventos de maneira inovadora e inédita, o que possibilitou transmissões de conteúdos que abordam diversas temáticas e alcançam um público-alvo maior. As lives permitem um espaço dinâmico com maior interatividade entre os participantes e o especialista que disserta sobre o tema, unindo o profissionalismo e a flexibilidade, tendo em vista, um acesso mais prático proporcionado de qualquer lugar do mundo.

No dia 28 de julho, às 19h30, o Capítulo Estudantil SPE UDESC promoveu uma live, via Google Meet, sobre Completação Inteligente, com o convidado Jorge Kuhnen, Engenheiro Mecânico R&D da Halliburton.

Jorge Kuhnen, é Engenheiro de Petróleo formado pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e fez Mestrado na área de Engenharia Mecânica, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

 

A dinâmica da live permitiu o aprofundamento da temática por meio de imagens e vídeos, desde formas de otimizar e reduzir custos até vantagens e desvantagens dos processos do método apresentado. Agora o novo desafio que a indústria de O&G enfrenta é o desenvolvimento de mecanismos wireless aplicados aos equipamentos da completação inteligente.

Clique em LER MAIS e confira todo o conteúdo apresentando na live!

No dia 06 de agosto, às 19h, o Capítulo Estudantil SPE UDESC promoveu uma live, via Microsoft Teams, sobre Estágio Internacional em parceria com a IAESTE, com o convidado Rafael Valle, Assistente de Operações Sênior na C-Tank.

 

Rafael Valle, é Engenheiro Civil e Pós-graduado em Engenharia Naval e Offshore. Possui experiência como Instrutor de Idiomas Offshore no Navio Sonda Amaralina Star (NS-43) e no Navio SIEM Helix 1 (NS-51).

 

A dinâmica da live permitiu conhecer as infinitas possibilidades para os estudantes de graduação e pós-graduandos de ter uma experiência profissional internacional. Atuar na prática, ter contato com o mercado, desenvolver o networking, aprofundar o conhecimento técnico e conhecer diversas áreas de atuação são alguns dos benefícios do estágio internacional.

Clique em LER MAIS e confira todo o conteúdo apresentando na live!

No dia 09 de setembro, às 19h, o Capítulo Estudantil SPE UDESC promoveu uma live, via Microsoft Teams, sobre Logística no Mercado de óleo e gás, com o convidado Luiz Felipe Rozo, Coordenador de Desenvolvimento de Negócios de Óleo e Gás, no Porto do Açu.

 

Luiz Felipe Rozo, é Engenheiro Naval pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e hoje auxilia no processo de prospecção de clientes, negociações comerciais, desenvolvendo estudos voltados para o mercado e atuando na área de pós-venda.

 

A dinâmica da live trouxe um panorama geral da matriz modal brasileira, os tipos de embarcações e a localização de campos e bases offshore. Em destaque, o convidado apresentou um Case do Porto do Açu, referência no Brasil, com infraestrutura para atracação, translado de petróleo e terminais de serviços de O&G, ressaltando a importância do porto para as Bacias de Campos e Espírito Santo, atendendo grande parte das operadoras do setor energético.

 

Clique em LER MAIS e confira todo o conteúdo apresentando na live!

CRIADO PELA COMISSÃO DE MARKETING DO CAPÍTULO ESTUDANTIL SPE UDESC

Av. Lourival Cesario Pereira, s/n, Ed. Alcides Abreu - Nova Esperança - Balneário Camboriú - SC 

  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Twitter Ícone