DE ONDE VEM?

O projeto consiste em uma série de vídeos de no máximo 7 minutos cada um, que  serão postados semanalmente no canal do Capítulo Estudantil SPE UDESC no Youtube e  no IGVT (Instagram) onde os professores do curso de Engenharia de Petróleo da  Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) possam estar contando sobre suas  experiências profissionais dentro e fora da universidade.

Apesar dos alunos do curso de Engenharia de Petróleo da UDESC conviverem  diariamente com os professores a maioria não conhecem sua trajetória, o projeto tem o  intuito de apresentar esses professores, não só para os novos alunos como também para  os alunos mais antigos,  visando uma aproximação entre alunos e professores para uma  possível iniciação científica, monitoria e orientação para Trabalho de Conclusão de Curso  (TCC), uma vez que a área do professor pode ir muito além da que é lecionada.

Objetivo:

Professor Luis Lamas

  •  Conhecer melhor os professores; 

  • Aproximar os alunos e os professores; 

  • Auxiliar os alunos a encontrarem seu futuro orientador; 

  • Público-alvo:  

  • Alunos do curso de Engenharia de Petróleo da UDESC. 

Professor Luis Lamas, D.r em Ciências e Engenharia de Petróleo pela Universidade Estadual de Campinas (2017) e pela University of Texas em Austin. Atualmente é membro da Society of Petroleum Engineers (SPE) e professor adjunto da Udesc. Possui experiência na área de Engenharia Mecânica, com ênfase em simulação de reservatórios de petróleo, atuando principalmente nas áreas de engenharia de reservatórios e técnicas de recuperação (EOR).

Professor Luiz antônio alves

Professor Luiz Alves, licenciado e bacharel em Física pela Universidade de São Paulo, M.r em Ciência e Engenharia de Materiais pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e D.r em Ciência e Engenharia de Materiais também pela UDESC. Possui experiência na área de Física, com ênfase em Tratamentos de Superfícies e hoje atua como professor adjunto na UDESC.

Professora lindaura steffens

Professora Lindaura Steffens, graduada em Matemática e Computação Científica, Ma. em Mecânica Computacional, D.ra em Modelagem Matemática e Pós-Doutorado ambos pela Universitat Politécnica de Catalunya (UPC). Possui experiência na área de Mecânica Computacional e Modelagem Matemática, com programação e simulação focado em Análise Numérica. Atualmente é professora da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) no Departamento de Engenharia de Petróleo.