CAMPANHAS SOCIAIS

Além de ser um dos 5 Pilares dos Capítulo Estudantis de acordo com a SPE, o envolvimento com a comunidade e as campanhas sociais têm o intuito de despertar o voluntarismo, compaixão e solidariedade aos acadêmicos, que muitas vezes presos na rotina de provas e estudos, esquecem que também são humanos.

Um dos principais projetos fixos do Capítulo é o Eu Ajudo na Lata, uma campanha iniciada no segundo semestre de 2018 que tem como meta juntar 140 garrafas pet com lacres de alumínio para serem trocadas por uma cadeira de roda que posteriormente será doada. Atualmente existem 2 pontos de coleta, um na UDESC e outro no Bar Oito 80, próximo a UDESC.

euajudonalata.jpg

A arrecadação de alimentos para instituições carentes também é um projeto fixo do Capítulo visto que as inscrições para as Equipes participarem das Edições do Petroquest é 1kg de alimento não perecível.

sociais - asilo lar santa maria da paz m

LAR SANTA MARIA DA PAZ (MAIO/2017)

Além destes projetos, o Capítulo esta sempre em busca de novas formas de ajudar a sociedade promovendo novos projetos como o Praia Limpa, Doação de Sangue, Visitas a Lares de Acolhimento e também ajuda em campanhas de outras instituições como no caso do Pedágio Solidário.

PEDÁGIO SOLIDÁRIO AMOR PRA DOWN (NOVEMBRO/2018)

PROJETO PRAIA LIMPA (ABRIL/2019)

DOAÇÃO DE SANGUE (NOVEMBRO/2018)

sociais- lar de acolhimento.jpg

VISITA E DOAÇÕES AO LAR BOM PASTOR (ABRIL/2019)